fbpx

5 livros sobre investimentos que você precisa ler!

livros sobre investimentos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Livros sobre investimentos são muito importantes, independente se a pessoa já é iniciante ou se já investe há algum tempo, pois trazem muitos ensinamentos sobre o mercado financeiro através dos conceitos e estratégias utilizadas pelos investidores de sucesso.

Além disso, ao contrário do que muita gente pensa, aprender sobre finanças e investimentos é entender melhor sobre o comportamento humano do que sobre números. 

Aprender como as atitudes definem a relação com o dinheiro é o primeiro e mais importante passo no mundo do planejamento financeiro. 

Por isso, separamos 5 livros sobre investimentos para você aprender. Confira!

Quais são os livros sobre investimentos que você precisa ler?

Investimentos Inteligentes – Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é consultor financeiro e escritor, autor de 15 livros. O mais conhecido é o best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, que deu origem ao filme de comédia “Até que a Sorte nos Separe”.

No livro “Investimentos Inteligentes”, o autor explica de uma forma simples os principais conceitos do mercado financeiro, abordando assuntos de renda fixa e variável, além de ensinar diversas estratégias para multiplicar o dinheiro.

É um excelente livro para iniciantes, que já fizeram uma reserva de emergência e estão começando no mundo dos investimentos!

Os Segredos da Mente Milionária (T. Harv Eker) 

Um dos livros mais populares, o autor descreve sua trajetória como empreendedor e investidor, além de abordar diversos temas como liberdade financeira, patrimônio líquido como medida de riqueza, diferenças entre renda ativa e passiva, etc.

Fora isso, T. Harv Eker mostra como sair de crenças limitantes que faz com que as pessoas não ganhem dinheiro. Como mencionamos no início do artigo, investir também é entender sobre o comportamento humano, e esse é o real propósito desse livro. Uma de suas grandes lições é “onde a atenção se fixa, os resultados aparecem”.

De forma resumida, “Os Segredos da Mente Milionária” traz a forma de pensar dos ricos e os bons hábitos que podem mudar a sua percepção sobre dinheiro.

O Homem Mais Rico da Babilônia (George S. Clason)

Essa também é uma leitura obrigatória para quem deseja entrar no universo dos investimentos!

De forma simples e direta, o autor George S. Clason traz conceitos para serem levados para a vida, dando dicas que funcionavam na época dos povos antigos e que também funcionam muito bem na atualidade.

O contexto histórico das pessoas que viveram na Babilônia é de grande importância para entendermos como eram as dificuldades de antigamente e como essas pessoas saíam das situações. Basicamente é uma aula de educação financeira!

O Investidor Inteligente (Benjamin Graham) 

Apesar de não ser uma leitura rápida e simples, em “O Investidor Inteligente”, o autor traz muitos ensinamentos e acontecimentos passados que servem para não cometermos os mesmos erros dos investidores da época.

Considerado um dos melhores livros de investimentos já escritos, você vai aprender a avaliar companhias de forma prática, gerir seus recursos a fim de minimizar possíveis perdas futuras, analisar balanços, além mudar seu pensamento para se tornar um “investidor inteligente”.

Os Axiomas de Zurique (Max Gunther)

Este livro trata de conceitos comportamentais frente aos investimentos, revelando segredos de um grupo que se reuniu no pós-guerra e resolveu ganhar dinheiro investindo. Contemplando desde ações, moedas até imóveis, esse grupo ganhou então muito dinheiro com especulação financeira e transformou a Suíça em um dos países mais ricos do mundo.

Com uma leitura didática e rápida, “Os Axiomas de Zurique” é excelente para quem deseja se arriscar no mercado financeiro.

Gostou das dicas de livros? Continue acompanhando o blog da Plano!

Reproduzir vídeo

Aguarde enquanto nossa agenda carrega...em seguida, escolha uma data 😀