fbpx

Consultoria Financeira Pessoal: quando devo contratar uma?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

De um modo bastante simples, ter sucesso nas finanças parece algo bastante óbvio, basta gastar menos do que ganha, mas ter sucesso financeiro não tem relação somente com isso. Por isso uma consultoria financeira pessoal, pode ajudar. 

Por vezes, temos grandes dificuldades em começar a nos organizarmos e não são as planilhas, livros e vídeos que rapidamente resolvem o problema. 

A verdade é que esse é um processo, onde o primeiro passo é colocar a casa em ordem, para assim visualizar a realidade, mas nem sempre isso é fácil, afinal, podem haver dívidas, consumo excessivo, ou simplesmente, não se ter ideia dos lucros e gastos.

O segundo passo que devemos pensar em avançar com a ajuda de um consultor é o famoso planejamento. Seja para sair das dívidas de um modo mais fácil ou começar a investir melhor. O serviço pode ajudar e muito. 

Além disso, existem os momentos de grande decisões, como: optar pela aposentadoria, realizar estudos financeiros, importantes investimentos, etc.

Em todas as situações acima, contar com um profissional ao lado facilita o processo, além de trazer maior segurança e efetividade na tomada de decisão.

Então quando contratar um serviço de consultoria financeira pessoal? Em muitos!

Um bom exemplo disso é a necessidade de ir ao médico, ou seja, as dores financeiras nos afligem em diversas situações, então contar com alguém de confiança e capacitado será de grande ajuda. 

Quais cuidados deve ter ao contratar?

Por se tratar de uma profissão com pouquíssimas regulamentações e de um serviço que estará muito próximo a vocês e seu dinheiro é importante tomar alguns cuidados. 

Primeiramente, deve-se ter atenção para encontrar empresas reais e capacitadas para direcionar os melhores caminhos para você, além de estrutura e especialidade para realizar um trabalho de qualidade. 

Também recomendamos observar com muito cuidado os interesses do consultor. 

Lembre-se que se trata do seu dinheiro, e é comum encontrar empresas ou profissionais que se colocam como defensores do interesse e dor do cliente, porém, é um modo de direcionar em compras de produtos, como por exemplo de seguros, ou venda de investimentos no qual eles recebem uma parte em momentos futuros.

Inclusive, existem empresas que fazem empréstimos ou golpes, levantando a bandeira de consultoria financeira pessoal ou educação financeira. Mas que na realidade estaria entregando muito pouco em qualidade ou pior, realizando golpes financeiros.

Por isso, esteja sempre atento, vale lembrar que, como qualquer serviço, é importante que você pesquise, analise os resultados entregues, história da empresa e até mesmo depoimentos, indicações e avaliações feitas por seus clientes, antes de confiar em qualquer instituição financeira.

O que esperar da consultoria financeira pessoal?

Um dos pilares para uma boa consultoria financeira é que haja total transparência em relação ao seu cliente. 

Afinal, os clientes precisam sentir segurança para poder tratar da sua vida financeira e obter bons resultados. 

Ou seja, do lado do cliente trata-se dos números e objetivos, além de elevar a disciplina e participar com comprometimento ao trabalho.

Do lado da empresa e consultor, é importante ter um alto foco de gerar participação, mostrar a realidade na qual se encontra, gerar caminhos reais para um futuro financeiro melhor através de um bom planejamento.

Sendo assim um trabalho conjunto, baseado em relação honesta e com segurança, para obter o objetivo desejado – ou quem sabe até melhor que isso.

Se identificou com o conteúdo e precisa de uma consultoria financeira? Entre em contato com a Plano e continue acompanhando nosso blog para saber mais.

Ricardo Hiraki Maila.

Sócio-fundador da Plano.

Reproduzir vídeo

Aguarde enquanto nossa agenda carrega...em seguida, escolha uma data 😀