fbpx

FINANÇAS PESSOAIS

O que faz uma Consultoria financeira e como saber se preciso de uma?

Naturalmente, nem todos sabem o que uma Consultoria Financeira faz, e, há quem tenha dúvidas de como uma Consultoria Financeira atua.

Plano finanças pessoais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

Queremos mostrar para você de maneira clara como ela pode te auxiliar com suas finanças e como ela te insere em um estado de independência financeira (já detalharemos este termo de como enxergamos).

Cada caso é um caso e cada consultoria é personalizada, mas, de maneira geral, os Consultores Financeiros atuam da seguinte forma:

1. Conhecimento do próprio orçamento

Se perguntarmos seu salário, você saberá. Quanto você paga de aluguel, academia, cursos, telefone, internet? Provavelmente também irá saber, mas...e o quanto você tem de gastos variáveis - como bares, restaurantes, mercado? Complicou, um pouco, né? E se tentarmos: você tem previsibilidade do valor da fatura do cartão de crédito daqui 3 meses? Difícil, não? Pois é, não deveria.

A Consultoria Financeira tem como uma das funções principais fazer você conhecer seu próprio orçamento, assim como uma empresa funciona.

Dentro desse conhecimento, partiremos para outros pontos.

2. Entendimento dos possíveis caminhos

Se você conhece seu orçamento, conseguirá planejar uma viagem sem nenhum problema. Está pensando em comprar um carro ou ter uma reserva emergencial? Também não há problema. Os orçamentos são flexíveis e também garante previsibilidade para realização de determinados objetivos.

As ferramentas usadas nas consultorias combinadas com o conhecimento do Consultor Financeiro se tornam essenciais para você entender todo seu orçamento, caminhos a seguir, onde o dinheiro pode ser melhor aplicado e como ter independência financeira é saudável.

Independência financeira é quando você possui total controle de suas finanças, planeja viagens sem se preocupar com o orçamento (não significa ganhar rios de dinheiro, significa inserir uma viagem dentro do seu valor de receitas), tem controle sobre como estão suas dívidas, como resolver, como poupar dinheiro e como investir.

A Consultoria irá auxiliar para onde você pode ir, quando e como.

3. Não importa seu momento financeiro, a Consultoria irá solucionar

Se você estiver com dívidas e se sentir sem saída, tenha calma, a Consultoria irá colocar suas finanças nos eixos. Já agendou sua reunião gratuita com a Plano para auxiliar você? É só clicar aqui.

Caso sua situação seja de que "não sobra dinheiro no final do mês", aí temos um problema menos pior, mas, ainda sim é problema e a Consultoria irá acompanhar você - como um Personal Trainer - para que você chegue ao próximo nível: Investimentos.

Se sua situação for: preocupação em investir dinheiro, bom, sua situação é um pouco mais agradável, mas, saber onde investir também é essencial para não perder oportunidades e investir com sabedoria.

4. Se eu tenho dívidas, como eu vou contratar uma consultoria?

Lembra que falamos sobre conhecer seu próprio orçamento? Então, o Consultor primeiro organizará sua vida financeira até que ele possa encaixar o nosso preço dentro das suas possibilidades, fique tranquilo (a), é só agendar uma reunião que garantimos uma sensação de tranquilidade e solução.

Na Plano fazemos assim e somos exigentes com nossa qualidade, atendimento e efetividade; não é à toa que já atendemos centenas de clientes e temos uma alta performance de indicação para amigos.

E agora, como eu sei se preciso de uma Consultoria Financeira?

Bom... se você não tem controle total do seu orçamento, possui dívidas, está sem previsibilidade, se assusta com faturas de cartão, tem dúvidas de investimento, não está sobrando dinheiro no final do mês...então, você precisa de uma.

Agende uma reunião com a gente que é totalmente gratuita. É só ir ao menu > agendamento online Se você for de São Paulo - Capital, pode ser presencial também. Até a próxima

Quero organizar minha vida financeira. Plano, me envie sua newsletter.

Aguarde enquanto nossa agenda carrega...em seguida, escolha uma data 😀