FINANÇAS PESSOAIS

Economize com compras online

Como economizo com compras online e por quê?
Sabemos da complexidade de impostos no Brasil, certo? E também sabemos o quanto a tecnologia diminui custos para empresas e pessoas. Comprar online, por si só, já pode ser uma economia - agora, vamos adicionar um mundo de cashbacks, concorrentes, marketplaces e cupons.

Plano Finanças Pessoais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

1. Logística e incentivos fiscais.

Grandes empresas possuem incentivos fiscais de estados do norte, nordeste, barateando custos de estoque e centro de distribuição. Grandes varejistas vendem seus produtos online que estão estocados nessas regiões; em teoria – e muitas vezes na prática, os produtos online são mais baratos do que em lojas físicas.

2. Estrutura de vendas

Enxuta e menos custosa.

 

Pequenas lojas não precisam pagar aluguéis de imóveis para vender, um e-commerce tem um custo extremamente menor do que uma loja física – o que também ajuda esses pequenos negócios tornarem-se mais competitivos quando o assunto é preço final para o consumidor.

3. Cashbacks

O que é?

Resumidamente: cashback é dinheiro de volta. Você compra e recebe parte do valor de volta.Algumas lojas e empresas entendem que oferecer isso aos consumidores é uma maneira de fidelizá-los – e funciona muito bem.

Veja como pode usá-lo:

a) Méliuz

Você cria uma conta no Méliuz (só baixar o app ou entrar pelo seu PC em: https://www.meliuz.com.br.

Agora é só ativar o plugin e toda vez que realizar uma compra online, ative o cashback que você o receberá em sua conta.


b) Ame Digital

O mesmo para o Ame, mas, ele só funciona em lojas do grupo b2w – Lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

4. Cupons de desconto

Pesquise antes de comprar. 

Vai comprar algum produto online? Olhe no Instagram dessa loja para ver se existe cupons. Normalmente você consegue sem precisar pesquisar muito. É para comida? Use a cuponeria ou apps como Groupon / Peixe Urbano.

5. Marketplaces | Compare

Pesquise antes de comprar. 

Resumidamente: um shopping center virtual, onde há várias lojas dentro de um lugar só. Compare antes, é só usar o Buscapé.

Quanto posso economizar?

Muito.

Por experiência própria – de quem vos escreve este post:Este ano já economizei mais de R$ 4.800,00 com compras online – entre comparativos de preços, cashbacks e cupons de desconto.

Compartilhe este post com alguém querido (a)!

Quero organizar minha vida financeira. Plano, me envie sua newsletter.