FINANÇAS PESSOAIS

COMO ECONOMIZAR EM VIAGENS

Como economizo com viagens?
Só quem organiza a viagem sabe o trabalho que temos em pesquisar preços, roteiros, alimentação e tudo que uma viagem envolve. Como otimizo meu tempo e recurso financeiro? Vem com a Plano que te contamos.

Plano Finanças Pessoais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

Entre no kayak.com.br para identificar os períodos com preços mais baixos

Depois de acessar o site, selecione o destino e data; a plataforma deles mostrará os períodos que são considerados de alta e baixa (legendas vermelha, amarela e verde).
Depois, planeje-se para pegar férias na época de baixa.

Vai de avião?

Pesquise preços nesses lugares:

www.maxmilhas.com.br 

www.kayak.com.br

www.voopter.com.br

www.hopper.com

www.decolar.com

e ative seu cashback do méliuz, ok!?

Vai de ônibus?

https://www.buser.com.br/ – as avaliações deles são boas e o preço é bem acessível =)

Hospedagem

Que tal viver um pouco da cultura local e pesquisar casas / quartos de moradores para se hospedar?

Dê uma chance ao Airbnb e Booking.com – as casas, geralmente, são mais acessíveis que hotéis, mas, quer hotel? Trivago. :’)

Transporte

Pesquise sobre o trânsito na cidade, avalie os percursos que irá fazer e faça o orçamento de qual compensa mais em relação custo benefício: devo alugar ou carro? Transporte público é o suficiente? Uber / 99? Vou visitar lugares mais distantes? Qual o custo? 

Coloque tudo no papel que você chegará a uma conclusão; nesse ponto, avalie bem a relação custo x benefício, afinal, você está de férias e deve curtir ao máximo.

Alimentação

Aqui, prepare bem seu orçamento, pois ele é um dos poucos que permitem economia… a não ser que você tenha reservado um espaço que possa cozinhar um ou outro dia e tenha um mercado próximo para comprar coisas, mas, mais uma vez, avalie custo x benefício.

Lembrancinhas

As lembrancinhas… se fôssemos levar para todos que gostamos iríamos gastar um dinheirão, certo? Pois é, estipule um valor por lembrancinha / pessoa e insira no seu orçamento, é possível trazer coisas para nossos queridos, se bem planejado, mas, se estiver estourando o orçamento, repense. 

Quero organizar minha vida financeira. Plano, me envie sua newsletter.