fbpx

FINANÇAS PESSOAIS

5 dicas para se organizar financeiramente em 2019

Como de costume, todo final de ano fazemos a mesma coisa: desejamos coisas boas para o ano seguinte, nos planejamos para a realização de alguns objetivos, sonhamos e ficamos cheios de energia para o novo ano.

Plano finanças pessoais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

É assim, o fim de um ciclo em 2018 e esperança para um 2019 melhor, mas no final, quase que sempre, acabamos envolvendo uma coisa: dinheiro. E aí, como nos organizar financeiramente para que tudo dê certo e os objetivos sejam mesmo alcançados? Vem com a Plano nesse post que a gente te conta.

1. Tenha parte do seu dinheiro destinado aos gastos fixos / essenciais: contas de água, luz, telefone, internet, aluguel, alimentação do dia a dia, academia e saúde. O que for realmente necessário para seu dia a dia.

2. Destine uma parcela da sua receita para pagamento de suas dívidas (se houver): Cartão de crédito, financiamentos, parcelamentos, etc.

3. Também separe uma quantia para os gastos variáveis: Entretenimento, cabeleireiro, dívidas, viagens, hobbies, etc. Poupe dinheiro todo mês.

4. Crie o hábito de guardar um pouco de dinheiro mês a mês com o objetivo inicial de ter uma salva para emergências, depois desse bloco emergencial, diversifique seu dinheiro em aplicações que tenham a ver com seu perfil.

5. Procure uma consultoria financeira.

Caso não tenha conhecimentos de técnicas e como organizar corretamente suas finanças, a equipe da Plano disponibiliza uma reunião gratuita que pode te trazer mais clareza sobre finanças pessoais, é só clicar aqui para agendar sua reunião com a gente.

Nós da Plano sabemos que cada caso é um caso. Há pessoas que precisam organizar as dívidas, outras fechando no 0 a 0 (sem salva de dinheiro) e outras pensando em investir.

Qualquer que seja seu estágio, indicamos primeiro a organização e que priorize o pagamento de suas dívidas. Aqui nós trabalhamos com nossos clientes com ferramentas de organização que realmente dão resultado.

Renegocie ao máximo, unifique parcelas e opte por saídas onde há os juros mais baixos, depois, tenha previsibilidade no seu orçamento e uma quantia emergencial, e, em último momento, estude mais sobre investimentos.

É preciso ter ferramentas auxiliares para acompanhar seu orçamento a longo prazo e ter um panorama geral sobre suas finanças, tudo para atingir os objetivos não só em 2019.

Não se esqueça que a Plano é preparada para te atender em qualquer estágio que você esteja: endividado, sem salvas de dinheiro no mês ou se está querendo investir.

Que seu ano seja excelente e cheio de planos, organização e realizações.

Quero organizar minha vida financeira. Plano, me envie sua newsletter.

Aguarde enquanto nossa agenda carrega...em seguida, escolha uma data 😀