fbpx

FINANÇAS PESSOAIS

5 dicas para ter suas finanças pessoais saudáveis

Sabemos que isso é um hábito, e que criá-lo, não é tão simples, mas, já fica o puxão de orelha: 1. devemos ter o mínimo de controle em nossas finanças pessoais para não gastarmos mais do que ganhamos

Plano finanças pessoais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter

- e isso acontece de maneira fluida porque a maioria da população complementa a renda com crédito.

Aqui na Plano nós fornecemos ferramentas aos nossos clientes que podem ser usadas para auxiliar neste controle e também trabalhamos na geração de disciplina - o resultado é ótimo.

2. Utilize o cartão de crédito somente quando for benéfico E tenha certeza que poderá pagá-lo, afinal, os juros são estrondosos.

Faça cálculos sobre a anuidade vs. pontos - o nosso consultor Ricardo costuma dizer que a cada 10.000 pontos você ganhou R$ 250,00. Você chega a receber 10.000 pontos por ano? E a anuidade do seu cartão: é maior que R$ 250,00? Você pode ler mais sobre os benefícios e quando usar o cartão de crédito nesse post do próprio Ricardo: Cartão de crédito: vale a pena ter?

3. Compare preços e, se houver desconto: pague à vista

Vivemos em uma época excelente para comparar preços. Conseguimos essas comparações em poucos cliques, usando por exemplo o Buscapé.
Vamos supor que você precise comprar uma geladeira nova: não perca tempo indo de estabelecimento em estabelecimento. Compare todos os preços online nas principais lojas, e, assim que encontrar a loja mais barata, sugerimos ir até o local físico (se houver) negociar um desconto adicional - essa é uma dica ótima: quase 100% das lojas possuem uma margem de desconto em seus produtos.

4.Viva de acordo com seu padrão atual

Temos que ter a disciplina de não entrarmos em problemas financeiros - eventualmente podem acontecer se não houver planejamento, mas, ressaltamos que: com organização e direcionamento, conseguimos traçar objetivos e realizá-los.
Tenha sempre com você que crédito de banco não pode ser complementar à sua renda. Mantenha um padrão de vida de acordo com a receita / salário médio que você possui.
Acredite, ter uma vida financeira organizada é sinônimo de paz. Nós da Plano sabemos o quão complicado é quando encontramos casos que as pessoas não enxergam uma luz no fim do túnel em determinados problemas financeiros, mas calma, também há solução. Aproveitando: nossa equipe de Consultores é excelente para essas soluções.

5. Investimentos Não é um bicho de 7 cabeças, basta ler bastante sobre as opções que temos no mercado.

Claro que são muitas, mas, comece conversando com seu gerente no banco - não faça investimentos nesse momento - e veja quais opções e o que cabe dentro do seu bolso.

Hoje temos diversas plataformas que facilitam esse trabalho, mas, ter um consultor ao seu lado que entenda suas finanças é um diferencial, assim, ele indicará caminhos dentro do seu orçamento visando seus objetivos a curto, médio e longo prazo.

Você sabia que, independente do seu momento financeiro, a plano disponibiliza uma reunião gratuita para falar sobre suas finanças? Portanto, se você quer encontrar soluções ou conhecer um pouco mais sobre nós: agende uma reunião no menu acima na opção "agendamento online". Até a próxima =)

Quero organizar minha vida financeira. Plano, me envie sua newsletter.

Aguarde enquanto nossa agenda carrega...em seguida, escolha uma data 😀